terça-feira, 30 de junho de 2009

MJ R.I.P

Não postei nada sobre Michael Jackson, mas aí vai um dos vídeos mais legais dele: "Leave me alone", de 1987.



He left us alone... Que pena!

domingo, 28 de junho de 2009

Reality show da Narcisa

BBB, Fazenda, Casa dos artistas... Dizem que isso é reality show, mas...

Desde quando a minha realidade (e a de todas as pessoas que eu conheço) é passar o dia inteiro numa casa com piscina, tomando sol, sem fazer nada?! Que eu saiba minha realidade e a de muita gente com aproximadamente a mesma idade daqueles que estão nestes programas - na maioria, jovens de 20 a 30 anos, solteiros - é levantar cedo todo dia pra trabalhar, estudar e, nos finais de semana, se sobrar uma grana, ir ao cinema ou a algum outro lugar pra passear. Piscina?! Só se for a contaminada do SESC ou em alguma viagem pro litoral nas férias!

Pra comer, não lembro de ter participado de nenhuma prova de corrida ou competição pra ver quem pegava mais bolinhas vermelhas numa piscina de lama em troca de uma lazanha, um chocolate, uma caixa de ovos... A gente trabalha, ganha um salário merreca e vai ao supermercado procurar as ofertas. Sem falar que não dá pra comprar com dinheiro de mentirinha, com “estalecas”.

Os prêmios são um caso à parte. Eu, por exemplo, nunca ganhei um carro por ter ficado mais de 4 horas dentro dele, ainda que tenha ficado dentro de um por mais de 8 horas indo de São Paulo pra Cananéia numa véspera de Carnaval.

E o líder (ou o fazendeiro, agora)? Esse deveria ser o cara que pega todo dia o Terminal Santo Amaro que sai do Terminal Amaral Gurgel e vai para a Berrini pra trabalhar. 1h45 minutos de trajeto em pé, sem trânsito; com trânsito, umas 3 horas (Isso sem contar com o trajeto feito antes de chegar ao Terminal Amaral Gurgel e considerando só a ida). Se der sorte ou acordar umas duas horas mais cedo, consegue sentar. Nestes programas não, líder é o cara que consegue pegar mais pilhas dentro de um quarto escuro!

E a TV de plasma que não funciona? Em que casa brasileira que tenha uma TV de plasma, ela não vai estar funcionando?! E o telefone que quando toca tem do outro lado da linha uma voz “de botar medo” dizendo algo do tipo: “Atenção, você está no paredão!” Que paredão?!

As festas são outras coisas surreais: ninguém que mora nas casas prepara as festas, nem vê o evento sendo preparado. De repente, tudo está pronto! Todo mundo come, bebe (de graça), dança numa pista (ao som de um DJ que surge do nada e toca de graça) e, no final, vão dormir. No dia seguinte: tudo limpo, como se nada tivesse acontecido! Nenhum copo pra lavar! Nenhum guardanapo pra jogar fora!

E por aí vai...

Aí, eu pergunto, reality show de quem? Só se for da realidade da Narcisa Tamborindeguy!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

E o Mano Brown?!

Depois da Wanessa (com W) Camargo com Ja Rule, agora, chegou a vez de Negra Li.




A menina que cantava no RZO e parecia um mano nos anos 90, agora está cantando com Akon!




Cantar com Mano Brown ninguém quer, né?!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Futebol e religião: um bando de louco

Toda religião tem, entre seus diversos rituais, o da oração.

Para manter a ligação com o divino, os fiéis costumam orar incessantemente, em qualquer situação, seja por meio de orações quase alienantes, como as repetidas milhões de vezes pelo Padre Marcelo Rossi em seu programa no rádio e na TV - 500 ave maria, 200 salve rainha, terço bizantino, terço não sei quê -, seja aquelas feitas realmente de coração por pessoas que simplesmente agradecem, pedem, conversam com Deus.

O mesmo parece estar acontecendo no futebol. A fiel torcida do meu time (que parece não ter "fiel" no nome à toa) tem entoado em todos os jogos uma espécie de oração, que foi transformada em mantra na propaganda de divulgação do filme feito em homenagem à torcida.

Se o time é sensacional, como é o Corinthians, a propaganda só pode ser sensacional também.

Por favor, silêncio e atenção ao mantra corintiano rumo à Libertadores 2010!!