terça-feira, 27 de abril de 2010

A época dos porquês

1. Por que na Avenida Paulista, mesmo que não chova há meses e que faça um calor senegalês há dias, sempre há poças de água nas calçadas?

2. Por que quando fechados, os restaurantes colocam as cadeiras em cima das mesas?

3. De onde vem essa nova moda de usar "super" na frente de qualquer palavra? Por exemplo, "Eu super me interesso por isso", "Ele super adorou o seu presente", "Ela super tá a fim...".

4. Onde foram parar os chineses que vendiam Yakissoba na Paulista em 2004?



5. E onde foram parar os peruanos que tocavam música andina na Praça da República, onde estão?



6. Tubarão é peixe, logo só respira na água. Como o Tutubarão do desenho sobrevive fora dela e ainda tem fôlego pra cantar rock?



7. Onde foram parar as máquinas Polaroid?

8. Pra que o Pica Pau tem que usar luvas e o Pato Donald casaquinho, se os dois andam com a bunda de fora?

9.Por que todas as pessoas modernas e descoladas amam sushi e tem que se vestir de jeito estranho, tipo meia e sandália, com legging brilhante?

10. Papai Smurf é o pai de todos os Smurfs?

11. Onde foi parar Cid Guerreiro, o rei da Axé Music e compositor do clássico "Ilariê"?

12. Se o Pateta e o Pluto são cães, por que Pateta anda como a gente e Pluto em quatro patas?

13. Por que o Bob Esponja, uma esponja do mar, parece mais uma Scotch-Brite, uma esponja de lavar louça?

14. Alguém além da minha avó já criou algas marinhas pra emagrecer tomando o líquido em que elas viviam, ou conhece outra pessoa que tenha feito isso?

15. De onde surgiu a história de que beber xixi fazia bem para a saúde?

16. Por que eu gostava de ouvir o grupo Kaoma?

17. Por onde a Hello Kitty come, se não tem boca?

18. Quem é a mãe do Caverninha, filho do Capitão Caverna?

19. Por que algumas pessoas que mal falam portuuês insistem em enfiar palavras em outro idioma no meio da conversa, tipo: "Faz isso pra mim, please?!", "Ai, muito merci, viu?", "Ai, my God!".

20. Quando as pessoas vão parar de contar piadas idiotas sobre papagaio, Silvio Santos e Preta Gil?



Por quê? Por quê? Por quê? Por quê?

2 comentários:

Pas B. disse...

Poxa, não sei nenhuma piada sobre preta gil..

Imira disse...

Item 3 me lembra aquela estagiária insuportável com quem convivemos seis anos atrás...
Item 5 - alguns estão nas ruas de Buenos Aires, eu vi.
Item 15 - acho que isso surgiu entre os sobreviventes de acidentes aéreos que caíam em áreas isoladas...
Item 16 - gostava ou não tinha opção? Eu não tive opção...