segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Comprando e vendendo no sebo

Então, alguém me explica qual é a ideia do sebo? Eu não entendo muito bem como funciona esse tipo de "comércio"...

1. Chego lá pra vender pro moço um livro que custa R$37,00.
2. O cara me oferece R$5,00 pelo exemplar.
3. Aí, ele vende esse meu livro de 37 (mas que eu recebi 5 por ele) por: R$35,00.

Oi?

Será que é por isso que os sebos andam vazios? Compram a preço de feira e vendem a preço de livraria.

Moral da história: Ao invés de vnder livros no sebo, doe a uma biblioteca. Ao invés de comprar livros no sebo, compre na livraria - os livros saem pelo mesmo preço e ainda são novos! Procure um sebo somente em caso de livro raro e, mesmo assim, pense duas vezes antes de comprar.

2 comentários:

Imira disse...

Quando preciso de um sebo recorro ao www.estantevirtual.com.br

Lá, encontro livros por preço de livraria (como você disse) e encontro livros esgotados por R$ 6,00. Tem que pesquisar bastante!

Eu tenho uma pilha de livros que já tentei vender a um sebo - um deles é do Pierre Verger e está esgotado. Vale no mínimo R$ 140,00. Me ofereceram os mesmos R$ 5,00 que ofereceram a você...

É uma máfia, tem que ficar de olhos bem abertos...

Guilhermé disse...

Pesquisar os preço no estantevirtual é uma boa antes de comprar qq coisa em sebos. Mesmo pq muita coisa antes esgotada tem sido reeditada nos últimos anos.