quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sobre Fazer Listas

Tenho mania de fazer listas. Não, não são listas de promessas de fim de ano, muito menos de compras. São listas de coisas esquisitas.

Uma delas é a lista de metas da minha vida… Tá certo que, na maioria das vezes, o tempo planejado para cumprir as tais “metas” não dá certo, mas, aos poucos, estou tentando cumpri-las.

Meu facebook é todo dividido em listas, quer dizer, meus amigos se dividem em listas: legais, mas que eu não preciso manter contato sempre; legais; amigos; não cheira, nem fede….

Minha especialidade é fazer listas de presentes que quero ganhar de aniversário, Natal, etc. Como sou bem enjoadinha, prefiro saber o que vou ganhar a ganhar uma coisa que, com toda a certeza, não vou conseguir disfarçar que não gostei. Facilita a vida das poucas pessoas que me presenteiam: quer me dar um presente, mas não sabe o quê, eu tenho uma lista com tudo que quero e para todos os bolsos.

Mas a mais bizarra das minhas listas é, sem dúvidas, a lista de pessoas com quem eu me casaria fácil (sim, esse é o nome da lista!). A lista é longa e todos os nomes têm uma justificativa de ser. Porém o que há de mais bizarro nela é o fato de que todos, ou 90% das opções, são homens velhos, feios e/ou mortos, mas principalmente velhos e feios.

Deixo vocês com meu top five para me zoarem. Quer dizer, aceito críticas e sugestões, bem como indicações de candidatos vivos e mais acessíveis.

1. Samuel Beckett
2. Jorge du Peixe
3. Marcelo D2
4. Lenine
5. Fred 04
...

Nenhum comentário: