segunda-feira, 24 de novembro de 2008

As aparências (me) enganam




Eu não sou muito boa com nomes, títulos de filmes, letras de músicas e pessoas...

Nessa semana, conversando com uma amiga (lógico que eu não lembro direito qual foi a conversa, mas...):

Amiga: - É o mesmo ator de 'Onde os fracos não têm vez'. Você assistiu?
Eu: - Ah, eu não vi o filme, mas ouvia trilha sonora... do Eddie Vedder, muito boa!
Amiga: - Eddie Vedder?! É do filme 'Na natureza selvagem', não é de 'Onde os fracos não têm vez'!

Com letras de músicas é a mesma coisa... Descobri há pouquíssimas semanas que não era 'mais fácil aprender japonês em Bali', mas 'em braille'. AH, Djavan, por que não me avisou antes?! Se eu soubesse não tinha marcado minha viagem pra Bali!
Quando era pequena, eu não queria Ideologia, queria uma 'Ecologia para viver', coitado do Cazuza! O clássico Capeta em forma de guri, de Sérgio Mallandro, na minha versão era: 'Com Dercy, um capeta em forma de guri' (Até que faz sentido, tem seu valor!). E lógico, que eu sempre cantei errado Homem primata, dos Titãs, e acredito que ninguém jamais cantou certa esta letra: pra mim, 'Homem que mata, capitalismo selvagem...', depois tinha a parte do 'Concrete jungle, concrete jungle', que eu, como boa torcedora do Timão, sempre interpretei como 'Corinthiano! Corinthiano!'...

Mas como eu disse, não é só com isso que eu me engano, tem as pessoas pra ajudar a confundir mais esse cérebro sarado. Por exemplo: alguém sabe me dizer qual é o gênero da Mama Bruschetta?! Feminino, masculino ou neutro?! Do Sidney Magal descobri há pouco tempo que é masculino. Como uma pessoa que rebola como ele, usa roupas daquele naipe pode ser 'masculino', eu não sei, mas enfim, o amante latino é casado com a Magaly (sem trocadilhos). A saudosa Vovó Mafalda me enganou durante toda a minha infância, quando eu, uma criança ingênua, apesar de achar a tal da vovó bem esquisita, não perdia nenhum de seus programas.

Bom, diante de tal enganação, chego a acreditar que vivo numa farsa, num mundo de mentira, por isso é melhor que eu tome mais cuidado com o que falo, ouço e vejo.

Bizarrices videoclípticas à parte, atentem para a mãozinha do cigano e vejam se eu tinha ou não razão para me enganar. Quem fica com a mãozinha assim, não poderia ser casado com a Magaly! (E é lógico que eu cantava essa música errado, mas vou continuar cantando porque eu não entendo o que ele fala: 'brincando, bulindo, ardendo sem medo de prazer - até aqui tudo bem -, cara de viado, bunda de bebê' (é isso mesmo?!?!)...


2 comentários:

Paulo Roesler disse...

Algumas considerações:
1. Timão? Putz, até os intelectuais tem pontos fracos.
2. Mama Bruschetta é amiga do João Gordo sabia? Vai entender...
3. A Vovó Mafalda é o maior trauma da minha infância (esse comentário é 50% verdade)
4. MAGAL É DEMAAAAAIS!!!! hahahahaha
Ps - o blog tá muito legal!!

Pas B. disse...

Vê se não esquece de gravar o disco da Sol pra mim.