sábado, 31 de janeiro de 2009

Avenida Dropsie


Baseada na história em quadrinhos de Will Eisner, Avenida Dropsie se apropria do universo melancólico e divertido do quadrinista e traça um fragmentado diário de personagens urbanas.

A peça retrata a solidão coletiva de uma grande cidade. Não há uma história, mas fragmentos inspirados em várias histórias de Eisner.

O cenário é composto pela fachada de um edifício de três andares com quase dez metros de altura, que retrata realmente a Avenida Dropsie criada por Eisner em quadrinhos.

Com cenografia de Daniela Thomas, mostra o cotidiano de grandes centros urbanos, palco de situações que passam desapercebidas por muitas pessoas, como separações, solidão, entre outras.

Em determinado momento, uma chuva de 15 minutos espalha poças d’água pelo palco, que ainda conta com letreiros e desenhos feitos sobre um tecido fino, uma espécie de cortina transparente que distorce um pouco a imagem das cenas que se passam nas janelas do prédio.

Em cena, oito atores que se multiplicam em inúmeros personagens por meio de várias trocas de roupas.

Avenida Dropsie volta ao teatro do SESI, no Centro Cultural FIESP, para mais uma temporada agora, de 05 de fevereiro a 05 de abril. Eu recomendo!

Serviço:
Local: Teatro do SESI – São Paulo
Ingressos: De quinta-feira a domingo, R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Entrada franca às quartas-feiras.
Mais informações no site do teatro SESI




A propósito, se alguém se interessar pelo Einser e quiser saber mais sobre quadrinhos, talvez eu possa ajudar já que meu TGI na Letras foi sobre ele.

Nenhum comentário: