terça-feira, 10 de agosto de 2010

R.I.P. and instead of crying, dance!

Sempre que se fala em morte, todo mundo se encolhe todo, solta um "Ai, credo!", muda de assunto, desconversa, principalmente quando a morte de que se trata é a própria morte.

Outro dia, conversando com minha mãe, ela disse que queria que no velório dela tocasse o hino "Amazing Grace". Composto pelo inglês John Newton, essa tradicional música protestante costuma ser tocada em velórios nos Estados Unidos e já foi interpretada por Elvis Presley, Aretha Franklin e Mahalia Jackson, entre outros artistas. Fato é que a música é muito bonita, mas é o tipo de música feita pra fazer você chorar, ainda mais num velório, ambiente em que tudo colabora pra isso.

Eu, pelo contrário, prefiro a parte musical do meu velório bem mais animada, de preferência com uma música brasileira divertida. E estou até pensando em deixar pronta um set list pro meu velório (depois posto aqui) - pra facilitar as coisas, né?!

Enquanto não defino a trilha sonora, aproveitando o tema, pensei em algumas frases para a minha lápide e aqui estão elas:

1. "Já era!" - Até porque, depois de enterrada, já era mesmo!

2. "Fui!" - É... Não preciso explicar.

3. "See you on the other side!" - Eu não sei se tem o "outro lado", mas se tiver, de uma forma ou de outra, todo mundo vai se ver por lá. Ah, isso é plágio do Ozzy, mas tá valendo.

4. "Nós que aqui estamos por vós esperamos." - Essa é clássica. Nome de filme, mas acho que todo mundo gostaria de colocar em uma lápide.

5. "Se precisar de alguma coisa, pergunte ao pó." - Além de piada de drogado, pode sevir de gancho pra lápide. Sabe aquele negócio "Do pó viestes, ao pó voltarás"?

6. "O bate-papo está desativado." - Em tempos de globalização, vai saber! Na mesma linha, poderia ter uma "Virei Spam!", "Caso queira falar comigo, recupere os itens da lixeira.", "Potira sai da sala.", etc.

7. "Potira Cunha parece estar Offline. As mensagens que você enviar serão entregues quando ela entrar." - Eu não sei onde posso entrar, mas talvez seja quando entrar no corpo de alguém, no corpo de seu cachorro, enfim, quando reencarnar.

8. "Zed's dead, baby.. Zed's dead". - Tarantino, sempre.

9. "I'm gonna Kill Bill." - Tarantino, sempre de novo.

10. Distraída pra morte, eu estava sim. Distraída pra morte, eu estava sim... - Porque é sempre bom ouvir Otto.

Mas acho que o melhor texto de lápide também poderia vir em forma de música (?), de poesia (?), vide a canção "Hora da partida", do finado (que ironia!) grupo Terra Samba. Atenção especial aos primeiros versos:

Está chegando a hora
É hora de partir
Me dá uma dor no peito
Ter que ir embora e te deixar aqui
Mas eu já resolvi
sozinho eu não vou
Pois eu só vou embora
Se comigo você for
Mas eu já resolvi
sozinho eu não vou
Pois eu só vou embora
Se comigo você for, e lá vou eu
Lá vou eu, meu amor
Mas não vou só




Enfim, que o funeral seja pelo menos divertido e tenha uma trilha sonora assim...

Nenhum comentário: