Eis que no portal G1 da Globo.com, enquanto lia uma notícia qualquer, dou de cara um esse link patrocinado anunciando "Seja Pastor Credenciado como Bispo Edir e Pastor Silas Malafaia". Preciso escrever mais?
Credenciamento pra quê?! Parece algum tipo de gangue, de clube, partido... Será?
Entrei no site e digo que vale a pena ver até onde pode ir a insanidade humana: os cursos são à distância e vão da graduação ao PhD. Entre as opções do site, há a sempre presente "lojinha", além de links bizarros como "Igreja em casa", "Conselho Federal de Pastor", e o sempre presente "Faça sua doação".
Enfim, quem me conhece sabe que eu não tenho nada contra as igrejas evangélicas, protestantes, católicas, até porque faço parte de uma delas (protestante das tradicionais, mas que, infelizmente, todos colocam no mesmo balaio, o das "igrejas dos crentes").
Porém quando leio algo desse tipo, fico meio revoltada e só o que posso recomendar é que leiam o livro de Apocalipse na Bíblia, a melhor explicação para o que está acontecendo ultimamente. Sabe aquele negócio de fim do mundo, 2012... tá tudo lá.
* Ah, isso não é um post pra converter ninguém, nem de "crente fanática", como alguns podem pensar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário