segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Meu lamento

A cantora Cláudia Barroso iniciou sua carreira na Jovem Guarda, na década de 1960, e ficou conhecida também por seu romance com Waldick Soriano e por ter sido jurada do Show de Calouros do Silvio Santos.

Legítima cantora de música brega, do tipo que tocava no Cassino do Chacrinha, suas músicas tinham aquele tecladinho brega e falavam de amor, obviamente.

Escrevo sobre ela porque encontrei um de seus sucessos, "Meu lamento", interpretado pela supercompetente Bárbara Eugênia.

A carioca radicada em São Paulo Bárbara Eugênia, além de participar de vários projetos, como o DVD ao vivo "Amigos Invisíveis", de Edgard Scandurra, e o 3naMassa, lançou esse ano o álbum "Jounal de Bad", com músicas que falam de amor, decepções amorosas, tudo parecendo bem autobiográfico.

Em seu disco, em parceiras com Tom Zé, Otto, Junio Barreto, Karina Buhr, entre outros artistas, além de uma banda de primeira, que inclui integrantes do Cidadão Instigado, da banda de Otto, de Júpiter Maçã, entre outras, Bárbara faz um rock que lembra o ritmo nos anos 1950 e 1970, e, talvez por isso, sua versão para "Meu lamento" tenha ficado tão boa.




Para ouvir o "Journal de Bad": http://soundcloud.com/barbara-eugenia

Nenhum comentário: