segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Axé pra quem tem fé!

Não, pára o mundo que eu quero descer! O que está acontecendo aqui?

Eu não sou católica e sei que, como todas as religiões, esta tem que se atualizar, mas acho que tem um certo limite...

Tudo começou com o saudoso Padre Marcelo Rossi interpretando seu clássico Erguei as mãos e levando seus inúmeros fiéis a fazerem a famosa aeróbica do Senhor. Imitando os evangélicos, que já haviam apresentado o rock, o reggae e outros ritmos do Senhor, o padre criou fama, instaurando um novo movimento na Igreja católica, tornando-a pop. Depois disso, foram gravações com Claudia Leite, Belo, KLB, Ivete Sangalo, Xuxa e outros artistas populares.

Porém, acho que o padre pop, que tem site próprio, gravou CDs, lançou livros, cantou Como é grande o meu amor por você, mas não foi recebido pelo papa, não contava com a aparição de uma concorrente a sua altura: Jake.

Misto de Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Padre Marcelo Rossi, ela não tem site - no máximo mantém um blog, em que assina como 'Jake guerreira do amor', não cantou com Xuxa, mas poderia muito bem ser a próxima Claudia Leite. Adepta do axé, a cantora católica, acompanhada por um grupo de dançarinas - as guerreiras do amor, puxa trio elétrico em Caruaru, se apresenta nos programas da Rede Vida e participa de celebrações como o Católica Fest, apresentando seu show 'Viva Cristo! A festa do axé católico'. Em todas as apresentações, seu maior sucesso... Pó para co pó

3 comentários:

Imira disse...

E esse vestido *a la Clara Nunes*?

pé-de-feijão disse...

Como dizem os soteropolitanos: estou pretérito... Deus é mais.

Imira disse...

Uns anos atrás minha mamãe estava trabalhando em Salvador, num filme que... (enfim, nada de propaganda gratuita pra Globo Filmes!) Bem, ela estava em Salvador na época da Lavagem (da escadaria) do Bonfim... e o lema da caminhada que levava até a igreja era "Quem tem fé vai a pé". Acho que fé não devia ter esse furdúncio todo... cada um com a sua, sendo respeitado e respeitado, sem panfletagem ou qualquer outra coisa...