sábado, 6 de dezembro de 2008

Que saudades das minhas fitas-cassete... Só as melhores do meu dial

Quem se lembra das antigas fitas-casette?! Sim, aquelas que você enfiava uma caneta bic no furinho e ia rodando pra voltar... Aquelas que você podia gravar, gravar de novo em cima e gravar mais uma vez até, finalmente, ter que grudar as pontas que arrebentavam com durex...

No tempo em que o rádio era bom, quando ainda era possível ouvir Brasil 2000 e a Rádio 89 era a rádio do rock, quando achava uma vazia, eu colocava correndo no toca-fitas e esperava a música, que já havia sido anunciada pelo locutor antes de apertar o REC e, é claro, sempre cortava algum pedaço da música ou gravava um pedaço da vinheta (sem falar que, às vezes, o infeliz do locutor falava alguma asneira bem no meio da música )!

Enfim, remendando fita, gravando mil vezes em cima, gravando vinheta, locutor ou cortando toda a introdução de Patience, quando Axl Rose passa quase meio minuto assobiando era realmente uma emoção, bem mais emocionante do que entrar no rapidshare ou em qualquer outra bagaça dessa, digitar o nome da música e clicar em
download.

Para quem está com saudades de gravar uma fitinha, aqui está a dica: Mixwit!

Essa é a minha versão atual, talvez eu gravasse estas se tocassem no rádio hoje...


MixwitMixwit make a mixtapeMixwit mixtapes

2 comentários:

pé-de-feijão disse...

DEMAIS, DEMAIS!!!
Gostei tanto que fiz um post, isso é um achado! Muito legal!
Beijos

Anônimo disse...

Sabe que vc me fez lembrar de todas aquelas fitas cassete (que as lojas de disco insistiam em escrever K-7) dos bons temos do Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gal Costa, Chico Buarque, etc. etc. etc.
Que bom que alguém mais tem saudade delas.